PEDRO'S BIO

Pedro Miranda nasceu a 27 de Outubro de 1981 em Caracas, Venezuela.
Começou a tocar guitarra em 1992, com 11 anos.
 

Estudou com Lino Vinagre(Anger, Squeeze Theeze Pleeze, Produtor), Gonçalo Pereira (Paulo Gonzo, Rita Guerra, Blister, Produtor) , Marco Lima, Nuno Costa, Nuno Ferreira, Jeffery Davis e oficina de música Aveiro com alguns professores entre eles Óscar Graça.
Participou em Workshops com Gonçalo Pereira, Lino Vinagre, Chico Martins, Mário Delgado, Nuno Ferreira, Jennifer Batten, Federico Casagrande, Virgil Donati, Andy Timmons, Steve Vai, Frank Solari.

Lecciona a nível particular desde os 17 anos, tendo ensinado de forma individual um universo superior a 300 alunos, alguns deles, actualmente activos no mercado profissional da música como performers e instrutores de guitarra...

Já leccionou nas seguintes escolas:
“JEF” Escola Estudos Artísticos em Anadia, Escola de Música de Ancas, Escola “Chamar a Música” no Centro Social Maria Auxiliadora em Mogofores

Actualmente lecciona na Tone Music School em Coimbra, Fresmusica Lda em Portomar, Escola Sons do Mundo em Cantanhede, Escola Clave de Sol na Carapinheira, uma média de 35 alunos/aulas por semana.

Toca ao vivo desde os 13 anos, contando com mais de 1000 actuações ao vivo, nos mais diversos contextos, inclusive musicais.
Dentre os projectos em que já tocou, estão Grupo Ideal, Sub-21, Mega, Focus, Roda Livre, Latin Groove, Shakra, Sede Bandida, Éden Quartet/Quintet, Banda Esfera, Nocturno (Fado), Diabolo, bem como actuou com os artistas “Tó Madrugada”, Rui Bandeira, tendo feito a direcção musical e desempenhado a função de guitarrista durante 4 anos no projecto do artista Saúl Ricardo.
Actualmente faz parte dos GodVlad, um projecto original de Death/Gothic Metal.

Participou em programas de televisão acompanhando os artistas “Tó Madrugada” e “Saúl Ricardo”, bem como, acompanhando a Banda Mega aquando da apresentação do seu álbum “Finalmente”.

Das ínumeras apresentações ao vivo, de norte a sul do país, nos mais variados contextos (Casino, Festas e Festivais ao ar livre, Bares), podemos destacar abertura da noite de Rock (Mão Morta e Moonspell) na queima das fitas de 2006 com a Banda Diabolo, bem como a actuação em 2016 no Vagos Metal Fest com os GodVlad, no mesmo dia dos Helloween, Discharge, Moonspell.

Em 2011 foi um dos oito finalistas para uma bolsa de estudo em Londres no ICMP (Institute of contemporary Music and Performance).

Conta com a gravação do album da banda Diabolo (Penacova) como músico convidado (Produção - Chico Martins), YOR (ainda não editado) bem como com o EP “Dark Streets of Heaven” o último trabalho dos GodVlad.
Trabalha regularmente como músico de Sessão (Estúdio), tendo gravado guitarras (vários estilos musicais) para temas do artista Paulo Sousa, Mané Shangai e Filipe Ferreira, produções estas a cargo de Iurie Chiforisin.

Actualmente está a frequentar a licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, actua com os GodVlad, com quem está  preparar a edição dum novo álbum.